Reversão da Cirurgia Bariátrica: Preparação

Preparação para a Reversão da Cirurgia Bariátrica

O paciente com indicação de Reverter a Cirurgia Bariátrica deve ser avaliado pelo médico especialista, através de exames clínicos, laboratoriais e pela equipe multidisciplinar. O estado nutricional será avaliado e estabilizado, caso o paciente apresente sinais de desnutrição. Além disso, acompanhamento psicológico e/ou psiquiátrico também podem ser necessários durante o pré e pós operatório..

Após avaliação médica e controle clínico, o paciente poderá ser internado e submetido a cirurgia de Reversão da Redução de Estômago. O período de internação pode variar de acordo com a evolução pós operatória do paciente.

Durante a internação o paciente será avaliado pela equipe médica e serão realizados exames laboratoriais para acompanhamento clínico. A dieta será iniciada a critério médico e, com o passar dos dias, a alimentação vai voltando ao normal.

É extremamente importante que o paciente deverá obedecer todas as orientações fornecidas pela equipe médica e pela equipe multidisciplinar para o sucesso de todo o procedimento.


Converse no WhatsApp