Reversão da Cirurgia Bariátrica: Engordei de Novo

Sabemos que os pacientes submetidos a cirurgia Bariátrica podem voltar a engordar, esse reganho de peso geralmente acontece pelos maus hábitos alimentares e comportamentais do paciente.

Frequentemente, no Instituto Paulo Reis, atendemos pacientes que estão nessa situação. Voltaram a engordar e não sabem o que fazer para emagrecer novamente.

A primeira atitude é consultar um médico cirurgião da sua confiança, de preferência, o médico que te operou!

No Instituto Paulo Reis, avaliamos cada caso. Identificamos qual das cirurgias bariátricas o paciente foi submetido, e a partir desses esclarecimentos tentamos encontrar a melhor solução para ajudar o paciente a perder peso novamente.




Na maioria das vezes, é necessário uma nova intervenção cirúrgica. Em alguns casos, o tratamento clínico pode ser tentado, antes de realizarmos um novo procedimento cirúrgico.

No Instituto Paulo Reis, esclarecemos aos pacientes que, cirurgias de obesidade não fazem MILAGRES, o paciente tem que mudar hábitos alimentares e adotar hábitos de vida saudáveis após a cirurgia.

A conscientização é o melhor "tratamento" para quem tem dificuldade de perder peso e necessita submeter-se a cirurgia Bariátrica!

Após a Alta Hospitalar, o paciente receberá receita médica e orientações nutricionais. Paciente usará cintas abdominais e meias para previnir trombose /embolia.

Se você voltou a engordar pode ser que mais cedo ou mais tarde necessite submeter a um novo procedimento cirúrgico.

Como seria se você voltasse a emagrecer novamente?

Converse no WhatsApp