Equipe Multidisciplinar

A EQUIPE MULTIDSCIPLINAR

O trabalho da equipe multidisciplinar é preparar o paciente que sofre de obesidade mórbida para as mudanças físicas, psicológicas e comportamentais que ocorreram após o procedimento cirúrgico. O sucesso da cirurgia depende principalmente da educação do paciente e da aceitação da mudanças que ocorrerão à sua saúde.

É importante deixar claro que o objetivo principal da cirurgia bariátrica não é só perder peso, mas a melhora da saúde num todo, com  o controle de doenças associadas. Portanto se o paciente não adere as mudanças de nutrição, não pratica atividade física, não aceita o suporte psicológico e emocional da equipe multidisciplinar, ele não terá sucesso na cirurgia.

Por essas e outras razões, a equipe multidisciplinar acompanha os paciente no pré e pós operatório, com todo suporte necessário que esse grupo único e complexo requer. A abordagem dessa equipe intercedendo e orientando o paciente nesses assuntos comportamentais, nutricionais, psicológicos, cirúrgicos, são portanto imprescindíveis..


Converse no WhatsApp