Cirurgia de Diabetes Tipo 2: Entendendo a Cirurgia

CIRURGIA METABÓLICA

A Cirurgia De Bypass é um dos procedimentos que ajudam no controle do Diabetes tipo 2 . Após a cirurgia, o paciente geralmente começa a estabilizar a glicose, podendo inclusive, parar de usar a Insulina e/ou hipoglicemiantes orais, após avaliação do ENDOCRINOLOGISTA.

Lembramos que o controle da glicemia, após a cirurgia, vai variar de acordo com o paciente, pois cada organismo responde de forma diferente aos tratamentos médicos.

O diabetes tipo 2 é uma doença crônica que afeta a forma como o corpo metaboliza a glicose, principal fonte de energia do corpo. No Brasil, 14,3 milhões de pessoas convive com o Diabetes, o que representa 9% da população.




DIABETES EM NÚMEROS

O número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu 61,8% nos últimos 10 anos, passando de 5,5% da população em 2006 para 8,9% em 2016..

Os dados são da última pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (VIGITEL), divulgada em abril de 2017 pelo Ministério da Saúde.

O Diabetes tipo 2 é a forma mais comum da doença. Inclui cerca de 90% dos pacientes. Geralmente, o tipo 2 aparece depois dos 40 anos e está associado à obesidade, ao sedentarismo, à alimentação inadequada e ao estresse.


DOENÇA SILENCIOSA

Ela é uma doença crônica e progressiva que pode causar danos renais, cegueira, surdez, impotência sexual, infarto, amputação de membros e inúmeros outros problemas de saúde.

Pacientes com Índice de Massa Corporal (IMC) entre 30 e 35 e portadores de diabetes mellitus tipo 2, sem adequada resposta ao tratamento clínico convencional, poderão ser tratados com cirurgia.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) o parecer número 38/2017 que reconhece a cirurgia metabólica como opção para o tratamento de diabetes tipo 2.

O ByPass é um dos procedimentos que pode ajudar no controle do Diabetes tipo 2, permita-se conhecer como é o procedimento.


Converse no WhtasApp
Fale conosco

No momento nenhum atendente está disponível. Mas você poe nos deixar sua mensagem que iremos entrar em contato em breve.

Em que podemos ajudar?

Pressione ENTER para conversar