Cirurgia Bariátrica Bypass

ENTENDA O BYPASS

O tratamento cirúrgico da obesidade é considerado o mais eficaz na tentativa de controle da obesidade e suas comorbidades.


Atualmente existem diversas cirurgias que podem serem utilizadas para tentar controlar a obesidade. No Instituto Paulo Reis de medicina utilizamos procedimentos cirúrgicos que ajudam o paciente perder peso através de um maior componente disabsortivo instestinal e menor componente restritivo, permitindo que o paciente possa alimentar normalmente e perder peso devido a um maior desvio intestinal realizado neste procedimento cirúrgico (Bypass).


Este é um procedimento misto e requer acompanhamento médico e multidisciplinar. Este tipo de Bypass do tipo derivação bileo pancreático apresentam bons resultados para controle das controle das comorbidades associadas a obesidade (Diabetes tipo II, Hipertensão Arterial, Dislipidemia, etc).


Lembramos que não existe uma técnica cirurgica melhor que outra, o que pode existir é uma cirurgia mais adequada para cada tipo de paciente e nenhum médico pode prometer "milagres" no tratamento clínico ou cirúrgico da obesidade.



A QUEM SE DESTINA?


Para  que um paciente possa ser submetido ao tratamento cirúrgico da obesidade consideramos alguns indicadores e um dos principais é o resultado do Índice de Massa Corpórea (IMC).

Quando o IMC estiver entre 35 e 39,9 o paciente deverá apresentar alguma outra doença (comorbidade) associada a obesidade (ex.: diabetes tipo II, colesterol alterado, hipertensão arterial, etc). Quando o resultado do IMC for maior ou igual 40 o paciente apresenta obesidade mórbida e neste caso já possui indicação para tratamento cirúrgico independente de ter ou não outras doenças associadas a obesidade.

Antes de decidir sobre qual tratamento você irá optar consulte um médico da sua confiança para ajudar a esclarecer todas suas dúvidas.

Converse no WhatsApp